Home

motivo_43_/ PELO TRÂNSITO ENTRE TODAS AS CLASSES_/

Seus pés pisaram favelas, penitenciárias, escolas, hospitais, as ruas da cidade. Só ele está preparado para ser um prefeito para todos os cariocas.
Conheço o Marcelo desde que ele era um estudante de História que dava aula para presos, acreditando no potencial transformador da educação. Depois, trabalhou em projetos de prevenção à AIDS. Isso tudo no anonimato, durante anos a fio, por ideal.
Nascido e criado em um bairro pobre, no pé do morro, jogando pelada, Freixo desde cedo conviveu com todas as classes. Alguns dos seus amigos viraram policiais, outros foram para a vida do crime, outros estudaram.
Freixo conhece a sociedade de alto a baixo, seus pés pisaram favelas, penitenciárias, escolas, hospitais e, principalmente, as ruas da cidade. Só ele está preparado para ser um prefeito para todos os cariocas. É o prefeito com que todos sonhamos.
AUTOR DE AS CORES DE ACARI, MARCOS ALVITO É UM ANTROPÓLOGO QUE DÁ AULA NO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DA UFF. CARIOCA DE BOTAFOGO, ANARCO-PANDEIRISTA, AMANTE DA LITERATURA, ZAGUEIRÃO LIMITADO. FLAMENGO ATÉ MORRER.