Home

motivo_42_/ PELA REESTATIZAÇÃO DO ESTADO_/

Fecho com Freixo porque ele fala de reestatizar o Estado, que atualmente serve a interesses privados. Fecho com Freixo porque o Rio de Janeiro merece.
Meu nome é Renata Lins e nasci ouvindo falar em política. Meu pai e minha mãe combatiam a ditadura e, por isso, foram exilados. Passei parte da minha infância fora do Brasil, ouvindo discussões sobre lutas, companheiros, prisões, mortes. E também sobre caminhos, estratégias, possibilidades, esperança. A gente voltou quando eu era adolescente, na época da Anistia. Talvez por ter vivido isso tudo tão intensamente, demorei um pouco pra me engajar por conta própria. Mas essa história vivida me deu a dimensão do quanto a política pode afetar nossa vida.
Fecho com Freixo porque ele traz um sopro de novo para a política no Rio de Janeiro. Porque ele fala de reestatizar o Estado, que atualmente serve a interesses privados. Por sua história de combate pelos direitos humanos, tão desprezados pelo atual prefeito com suas remoções a toque de caixa em nome das Olimpíadas. Fecho com Freixo porque ele vive aquilo de que fala e isso é novo, novíssimo na política do Rio de Janeiro. Fecho com Freixo porque suas lutas o levaram a ser perseguido e jurado de morte pelas milícias que ele combate, e ele continua em frente com coragem e integridade. Fecho com Freixo porque o Rio merece.
RENATA LINS É ECONOMISTA (MESTRE EM ECONOMIA PELA UFRJ), TRADUTORA, ASTRÓLOGA, BLOGUEIRA, TUITEIRA, FACEBUQUEIRA.