Home

motivo_17_/ PELA PRIORIDADE À EDUCAÇÃO_/

A candidatura Marcelo Freixo expressa a contraposição à degradação da política do Rio. Também é professor e dará prioridade à educação para salvar nossas crianças.
A primeira razão para apoiar a candidatura de Marcelo Freixo é que ela expressa a contraposição à degradação da política do Rio. A outra razão igualmente importante é que Freixo é professor e dará prioridade à educação para salvar nossas crianças.
Diante das dificuldades da campanha no Rio, nós brizolistas nos lembramos da campanha de Brizola de 1982. Contra nós, havia a Prefeitura do Rio, o Governo do Estado e também o todo poderoso Governo Federal da ditadura. E os tempos eram de Lei Falcão, somente fotografia e biografia, ninguém falava na televisão. Éramos um partido igualmente recém-fundado. Como adversário estava o PMDB, todo prestigiado como oposição à didatura. Mas havia uma questão moral com conteúdo político grave, muito grave: o chaguismo, uma máquina eleitoral corrupta a serviço da ditadura dominava o PMDB. O povo compreendeu o quadro político e moral que tinha diante de si e, possuído de seu veio ético, disse um não a tudo aquilo
Agora, o povo do Rio tem diante de si esse quadro político e moral degradante: um neochaguismo agravado, com tintas de lacerdismo autoritário.
Esperamos e confiamos que a candidatura de Marcelo Freixo dê prioridade, como direitos do povo, à educação integral, saúde pública, trabalho, moradia, cultura, transporte coletivo e de massa, saneamento básico e lazer e, vitoriosa, institua um governo popular e democrático..
A candidatura Marcelo Freixo não se encerra em si, é o início de um processo maior: juntar forças de esquerda, trabalhistas, socialistas, comunistas, assim como os demais progressistas e nacionalistas, em um movimento rumo ao socialismo.
Vamos em frente convocar o povo do Rio para participar de uma bela jornada: tirar o Rio das mãos das empreiteiras, da máfia dos ônibus e de outras máfias e devolver o Rio ao cidadão carioca! Vamos em busca do veio ético do nosso povo que encontraremos a vitória!
SECRETÁRIO DE JUSTIÇA ESTADUAL NO GOVERNO DE LEONEL BRIZOLA, VIVALDO BARBOSA FOI DEPUTADO FEDERAL POR TRÊS MANDATOS E CONSTITUINTE NOTA 10.  HOJE O PROFESSOR DA UNIRIO COMANDA O MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA LEONEL BRIZOLA E O PROGRAMA RADIOFÔNICO NAÇÃO BRASIL.