Home

motivo_08_/ PELO EFEITO MULTIPLICADOR_/

Se o Freixo for eleito prefeito do Rio, se ele mostrar que é possível mudar, outros surgirão para fazer o mesmo em suas cidades, seus estados.
A primeira vez que ouvi Freixo respondendo perguntas dos internautas pela twitcam vi o líder por quem esperava há muitos anos. Um homem de esquerda, incrivelmente bem preparado, respondendo tudo de forma direta e clara, sem rodeios, sem “fugir da raia”, sem titubear. Seus olhos me mostravam sinceridade, seu discurso me mostrava uma inteligência muito acima do comum. E a sua vida me mostra uma pessoa engajada, honesta, corajosa… e muito humana.
Todos sabemos do mar de corrupção que é a política brasileira. Freixo nada contra essa corrente. E por isso, para mim, ele representa Esperança. Sei que não sou a única descontente com o estado das coisas em nosso país. Muitos também estão, mas acham que não é possível mudar isso. Mas é.
Vejo em Marcelo Freixo o início dessa mudança. Se ele for eleito para a prefeitura do Rio de Janeiro, muita coisa vai se transformar na cidade. Para melhor. E isso pode vir a ter um efeito multiplicador. Se ele mostrar que é possível mudar, outros surgirão para fazer o mesmo em suas cidades, seus estados.
Eu me aferro a essa esperança. Porque preciso dela para acreditar que este país pode vir a ser mais justo, mais bem governado, mais honesto e ético.
BÁRBARA GUIMARÃES É TRADUTORA, PRODUTORA CULTURAL E CANTORA.