Home

motivo_05_/ PELA LIBERDADE DE CREDO_/

Freixo defende uma educação pública municipal laica, único método para garantir as liberdades de religião e não oprimir os alunos que possuam um credo diferente.
Recentemente, houve uma caminhada na orla de Copacabana, expressando as suas conivicções pela liberdade e contra a intolerância religiosa. Marcelo Freixo foi o único candidato a comparecer no evento e não só isso, assinou um termo se comprometendo não apenas a respeitar a liberdade religiosa, como também a fomentar tal atitude nas entidades que representa e como prefeito, caso seja eleito
Católicos, judeus, umbandas, candomblés, evangélicos, budistas, muçulmanos, Wiccas e outros credos devem depositar no candidato total confiança de que terão garantidas as suas liberdades de expressar sua religião da maneira que desejarem. Em um mundo cada vez mais intolerante, em que muitas vezes a crítíca passa do limite como pode ser visto em igrejas com pastores que apoiam o atual prefeito, eleger Freixo significa romper com essa prática de desrespeito e perseguição.
Como judeu, vejo nele uma militância claramente voltada para os direitos humanos, em que o respeito as minorias está em primeiro lugar. Freixo defende uma educação pública municipal laica, único método para garantir as liberdades de religião e não oprimir os alunos que possuam um credo diferente ao daquele ensinado.
Sou judeu, defendo a liberdade religiosa, e fecho com Marcelo Freixo 50.
VITOR LEDERMAN RAWET É EX-MEMBRO DO MOVIMENTO JUVENIL JUDAICO HD