Home

motivo_04_/ PARA O SOL DA LIBERDADE RAIAR NAS PRAIAS DO RIO_/

Os nossos quiosques viraram outdoors para enriquecer uma única empresa e abastecer a campanha política desses associados das empreiteiras.
Olho para os trabalhadores nas areias, os que vêm vender bebida e alimento, que se juntam aos que vêm para o lazer em nossas praias. Estão todos no território mais democrático: onde todas as classes podem desfrutar do sol, da areia e do mar. Mas nem este santuário ficou livre do infeliz Choque de Ordem. Nossos quiosques viraram outdoors para enriquecer uma única empresa e abastecer a campanha política destes metidos a donos do Rio, associados das empreiteiras e de outras máfias.
O Eduardo Paes concedeu à inadimplente Orla Rio o direito de administrar os postos de Salva Vidas. Prorrogou a concessão dos quiosques quando deveria anulá-la, pois não foi realizada a construção dos novos quiosques, prevista no contrato de concessão. Ao invés disso, o prefeito parcelou dívidas e, ainda através da SEOP (Secretaria Especial de Ordem Pública), tentou que esta empresa profanasse as areias de nossas praias, realizando um convênio em que a Orla Rio indiretamente administraria os equipamentos dos barraqueiros de areia. Mas a revolta gritou (leia aqui).
Chega de perseguição! Viva o camelô, viva a diversidade cultural! Mas vamos falar do sol que representa a nossa candidatura: o compromisso com a solidariedade, a possibilidade de darmos voz aos trabalhadores, aos artistas populares, organizar a consciência ambiental e a convivência da diversidade. Assim haverá autoridade de fato com a força do entendimento.
Vamos assegurar um segundo turno, uma oportunidade para que o trabalho e a criatividade floresçam na nossa cidade. Precisamos nutrir a nossa educação de cultura, nossas vidas de cores, que só a consciência e o poder da nossa voz pode criar. Chega de espetáculos de mediocridade, abram passagem para o Sol da Liberdade raiar. Com Marcelo Freixo podemos criar nossa feliz cidade.
EX-QUIOSQUEIRO DE IPANEMA, NASCIDO EM CASCADURA, HERTZ LEAL MOROUEM QUINTINO, MEIER, SANTA TERESA, MORRO DO PINTO, COPACABANA E TIJUCA. É SERVIDOR PÚBLICO E AMANTE DAS PRAIAS DO RIO DE JANEIRO.